Concessionária Fiat Zucavel faz o lançamento do novo Fiat Fastback em Marabá

A Fiat Zucavel realizou nesta quarta-feira (14/09), o lançamento do Fiat Fastback em Marabá. O evento teve a presença de vários convidados e do diretor presidente do Grupo Zucatelli o empresário Reinaldo Zucatelli e de sua esposa Regina Zucatelli Avancini . Na ocasião foi servido aos presentes um coquetel para comemorar o novo lançamento do SUV cupê da Fiat. Apresentado em três versões (Audace, Impetus e Limited Edition Powered by Abarth), o veículo é o segundo veículo nesta categoria a ser fabricado pela marca no Brasil.

O Fiat Fastback é o segundo produto na plataforma MLA, modular desenvolvida no Brasil.  O novo veiculo possui 4.427 mm de comprimento, 2.533 mm de entre-eixos, 1.774 mm de largura e 1.545 mm de altura – 328 mm a mais que o Pulse no comprimento e pouca variação nas demais medidas.

Toda a linha do Fiat Fastback é turbo. Seu principal diferencial é justamente pelo visual. O caimento cupê do teto leva uma tampa do porta-malas grande e um balanço traseiro maior, o que aumentou bastante seu comprimento final. Com isso, a Fiat conseguiu um porta-malas de 516 litros (VDA), o que o destaca entre os SUVs compactos. Pelo caimento, a engenharia precisou mudar posicionamento de assento e encosto do banco traseiro para dar mais conforto e ampliar o espaço para a cabeça.

O novo SUV da Fiat traz também cluster full digital de 7 polegadas personalizável em que o usuário pode escolher se deseja ter informações de forma analógica ou digital, como força G, pressão do turbo, consumo em tempo real, entre outras.

O Fiat Fastback também é equipado com central multimídia de 8,4 ou 10,1 polegadas (de acordo com a versão).

 

Na dianteira, os faróis já elevam uma fase aos do Pulse, ao integrar a seta na luz diurna em LEDs, enquanto o SUV menor usa uma lâmpada halógena para isso. O para-choque remete ao do futuro Pulse Abarth, com grade em colmeia e os faróis de neblina bem embaixo, também em LEDs. As rodas variam de 17″ a 18″, dependendo da versão.

Na traseira, lanternas em LEDs finas são o destaque. Não há limpador traseiro, dando um ar mais limpo, e detalhes em cromo escuro emolduram um extrator de ar, reforçando o apelo mais esportivo do Fastback. Lembra um modelo alemão? Sim, inegável, ainda mais se olhar o aplique acima da tampa, perto do teto.

Por dentro, as equipes de design e de materiais fizeram diversas mudanças para colocar o Fastback acima do Pulse. Apesar de dividir componentes, o Fastback tem o console central elevado, com freio de estacionamento elétrico com sistema autohold, e porta-copos que pode ser removido. O console de botões de comandos é mais inclinado e, abaixo dele, o carregador de indução disponível em algumas versões. Acabamento dos bancos e portas melhoram, mas ainda dentro da média do segmento.

Em motorização, o Fiat Fastback será vendido com o T200, 1.0 turbo de 3 cilindros, e o T270, o 1.3 turbo, esse com a assinatura By Abarth. No motor 1.0 turbo, são 125/130 cv e 20,4 kgfm de torque com o câmbio automático CVT com simulação de 7 marchas. A versão topo é a única com o 1.3 turbo, de 180/185 cv e 27,5 kgfm, este com o câmbio automático de 6 marchas. Todos tem apenas tração dianteira. O Fastback tem até 192 mm de altura do solo, sendo 218 mm de vão livre entre os eixos. Ângulo de ataque é de 20,4º e o de saída, 24,3º.

Veja abaixo as fotos do evento: